Guia para um projeto de pesquisa de sucesso.

Preparamos esse e-book para que você conheça
melhor como funciona o processo seletivo para os cursos do programa de pós-graduação stricto sensu em Direito do IDP.

Guia-de

Objetivo do Guia

O destaque deste material são as dicas para a construção de um bom projeto de pesquisa e de preparação para a entrevista com a banca avaliadora. Nosso objetivo é que você saiba as expectativas do IDP em relação aos/às candidatos/as e consiga se organizar da melhor forma possível.

Guia-de-2

Principais pontos do Guia

01

O QUE É UM MESTRADO

O Mestrado é um curso que visa a fortalecer e expandir o conhecimento adquirido durante o período de graduação e especialização, além de possibilitar que o educando adentre de forma mais profunda o campo da pesquisa, promovendo a reflexão teórica e técnica de qualidade.

02

O QUE É UM DOUTORADO

O Doutorado é um curso direcionado aos/às alunos/as que já possuem Mestradoe querem atingir o nível mais alto da titulação acadêmica, de modo que possamdedicar-se por mais tempo e com maior intensidade ao desenvolvimento do seucampo de pesquisa

03

APRESENTE BEM SEU PROJETO

Sempre siga as orientações estabelecidas pelo edital! É normal que as instituições de ensino priorizem uma ou outra estrutura de projeto, portanto, fique atento/a aos requisitos listados no instrumento de convocação.

04

DICAS DE REDAÇÃO

Priorize uma linguagem clara, objetiva e simples, que facilite a leitura. Por isso, sugerimos que sejam evitados jargões profissionais e jurídicos, ou expressões que são pouco utilizadas na linguagem coloquial.

Reco

Quais os diferenciais de ser Mestre e Doutor?

A conclusão de um curso de pós-graduação stricto sensu significa a obtenção de uma titulação acadêmica que abre as portas para quem deseja lecionar e conduzir pesquisas independentes.